quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Half time - WBCOOP 2012


Event-5 NHLE [Triple Shootout]: Pouco para dizer mais um ITM (39/406), a 1º mesa (4 handed) foi relativamente easy game. Na 2º mesa as dificuldades aumentaram mais foi ultrapassada com os swings normais...A 3º e ultima sou eliminado já quando estamos 3 handed com 99 na BB - acção: raise do Btn, eu 3bet e call – FLOP 3d 4d Qc * BB bet ½ pote Btn 3bet all-in como mega FlushDraw (Ad 2d) BB call * Turn Ac * River 5c – FOI TODO

Event-8 NHLE: Fui eliminado muito cedo...

Event-15 NLHE [6-Max Turbo]: Mais uma run engraçada...e ITM (35/209). Acabei por perder novamente na BB vs Btn num 63/47 (AQo vs KTo) com o senhor em runner runner Flush (4 ouritos na board)...SIGA

Event-17 NLHE [Heads Up]: Ganhei o 1º round de forma clara...e no 2º round depois de estar com 70% das fichas...acabei por ser eliminado

Event-18 PLO [turbo]: a surpresa...não estava para jogar este evento, mas por razões pessoais não poderei jogar o torneio que estava previsto (Event-25 [Deep Stacks]). Em boa hora o fiz... primeiro porque era EV+ (144 participantes e pagava a 108) e com calma fazia ITM e tambem porque na 1º mesa rapidamente tripliquei com Bounty de $11 (eliminação do team pro online FROSTY012). Acabei por ser eliminado em 16º... apesar da minha inexperiencia nesta vertente ;-).

Em resumo: tenho neste momento 4 ITM (3 x $11 SCOOP, 1 x $22 SCOOP e $11 do Bounty) em 6 torneios de 10 possiveis. O ticket para o Event-31 Main Event $5.000 GTD tambem já esta garantido...relativamente a TBL os pontos acumulados não me permitem grandes sonhos, mas como bom português...traz a calculadora que ainda é possivel ;-).

Prizes para a TBL:


TBL após 18 eventos...

...

O melhor português é Luis_Faria e está em 20º com 130 Points em 6/10

Hoje a competição continua...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Day 1 - WBCOOP 2012

Ontem começou o WBCOOP...e como estava previsto só joguei o Event-1. Um torneio muito deep com estrutura de Sunday Million com stack inicial de 10K e blinds de 15min...

Fiz um torneio tranquilo e rapidamente estava muito deep...a minha 1º mesa era um sonho e a segunda demasiada tight (o que é péssimo para o meu tipo de jogo), mas enfim...os problemas vieram depois:

A fase da Bubble foi um verdadeiro massacre...em tempo pois todos estavam a pensar no ticket para o Main Event (freeroll com $5.000 GTD), porque basta fazer cash em um torneio da serie em 10 que podemos jogar.

Já ITM e com o meu 1º objectivo conseguido, comecei a jogar mais loose e aumentando a minha stack...até que fiz asneira, mas o rapaz era simplesmente o pior jogador da mesa na minha opinião (VPIP: 52 PFR: 8 em 57 hands) e na opinião do "Daleroxxu" team pokerstars online que chegou mesmo a escrever no twitter sobre o BIG FISH LUCK...

Bem, a verdade é que foi todo...e eu na minha opinião após analise, FIZ CAGADA:

Overplay o meu TOP PAIR...estava muito deep (36BB) e meu All In no final quando se completam todos os Draws possíveis... é péssimo. Deixo aqui a mão para analise dos entendidos...Devia SHIPAR no Turn? ou extrair o maximo de valor do fish?

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MY Schedule WBCOOP 2012

The World Blogger Championship of Online Poker (WBCOOP) start today...



sábado, 18 de fevereiro de 2012

Fevereiro e pouco mais...

Depois de uma pequena pausa (3 dias) no cash...eis o update dos objectivos Fevereiro:

[X] 25K mãos jogadas - vou considerar este objectivo cumprido (Faltam 269 hands)

[X] Manter o estatuto SILVER

[ ] Desbloquear 2 VIP Stellar (1.500 e 2.250 Vpp´s) - o VIP Stellar dos 1.500 Vpp´s esta desbloqueado...faltam 324 para o de 2.250 Vpp´s.

[ ] Estudar e consolidar a estratégia - tenho estudado pouco...muito pelo volume que coloquei no principio do mês. Espero mudar no que falta...vai ser muita leitura e vídeos...

[ ] Melhorar o jogo pós-flop - Como jogo uma estratégia Short Stack estou muitas vezes  "Pot Committed"...e por isso esta evolução não esta a ser a desejada...espero que o estudo da estratégia altere as linhas gerais do meu Pós-Flop.

[ ] Consolidar o meu jogo em NL10 - os resultados de Fevereiro tem sido péssimos, a variância negativa chegou com força...mas creio que estou no bom caminho, no entanto tenho muito para consolidar... principalmente a agressividade que imponho no jogo.

[X] Dar uns shots em NL25 (e analisar os resultados) - possivelmente o erro deste mês...nunca deveria ter avançado para estes shots...não estava preparado e o resultado foi péssimo...e a BR sofreu. Para alem da BR acho que o meu jogo no NL10 também ficou afectado, isto tudo em apenas 1.5K Hands...

Em resumo...tenho seguido o plano que tinha previsto, mas os resultados não tem sido os melhores. Os resultados anuais já estão no vermelho (muito devido aos shots no NL25)...e por isso as baterias estão todas apontadas para NL10.

GL nas mesas e muito Zen para os TILTs


sábado, 11 de fevereiro de 2012

$5.000 e BOOM...


WBCOOP 2012 está de volta e em grande... com premios excelentes:

Cada torneio atribui bilhetes para o Spring Championship of Online Poker (SCOOP) aos melhores classificados e toda a gente que chegar aos prémios será também convidado para jogar o Main Event do WBCOOP 2012.

O Main Event terá um prizepool de $5.000.

E ainda $5.000 ao Melhor Blogger, $1.000 ao Melhor Live Tweeter

O premio de $5.000 para o Melhor Bloguer é uma excelente forma da PokerStars reconhecer o mundo dos blogosfera do Poker... e ganhar seria uma grande honra.

Com um premio desta envergadura (que sonho), manteria a minha rotina relativamente aos ganhos provenientes do POKER e receitas do Blog, ou seja O QUE É DO POKER, MANTEM-SE NO POKER...

Claro que seria um grande BOOST na minha BankRoll, pois como jogador de micro stakes estamos a falar de muitos Buyins... E quem sabe o recomeçar de uma pequena grande historia de sucesso.


Como jogador de poker, tenho varios objectivos (sonhos) que gostaria de um dia realizar e que este premio ajudava... os mais importantes são:

[ ] Jogar um EPT

[ ] Visitar Las Vegas durante as World Series of Poker

Como seguidor fanático do European Poker Tour...desde da sua 1º edição, posso dizer que foi devido as transmissões da eurosport que a minha paixão pelo Poker aparece e cresce...até aos dias de hoje. Jogar um EPT... seria simplesmente algo de especial, pois considero que para mim foi o meu berço no Poker... foi onde fiz as minhas primeiras analises de mãos, vi as primeiras Bad Beats e os maiores bluffs...

Las Vegas, bem este objectivo (sonho) já existia antes do Poker... e que cresceu ainda mais com a paixão do Poker.

LAS VEGAS, A CIDADE QUE NUNCA DORME e LAS VEGAS, A CIDADE DO PECADO foram expressões que me levaram a esta atracção por esta cidade... as infinitas tentações e o glamour da Strip... Grrrr que FEELING ;-)


Claro que os $5.000 ajudavam imenso... mas não chegam para cumprir estes objectivos (sonhos)... e temos que ser realistas ;-).

E a realidade é que o meu joguinho em Fevereiro tem sido péssimo...estou a perder uma barbaridade de buyins... no post "Do prejuízo ao juízo" tinha traçado alguns objectivos... eis o update:

[ ] 25K mãos jogadas - Já levo 16K, no entanto o volume colocado acabou por prejudicar e nem sempre cumpri a regra de ouro - Não JOGAR sempre que não me sinta física e emocionalmente BEM.

[X] Manter o estatuto SILVER - OK, Claro...

[ ] Desbloquear 2 VIP Stellar (1.500 e 2.250 Vpp´s) - já desbloquei os VIP Stellar dos 1.500 Vpp´s

[ ] Estudar e consolidar a estratégia - Não posso dizer que estou a cumprir, porque não tenho estudado muito... e o Tilt do jogo não me deixa aprofundar muito o estudo

[ ] Melhorar o jogo pós-flop - Definitivamente grande problema do meu jogo...e não melhorei... acho que estou a jogar pior ainda no pós-flop

[ ] Consolidar o meu jogo em NL10 – como Fevereiro ainda só vi a linha no negativo, nem sei o que dizer

[X] Dar uns shots em NL25 (e analisar os resultados) – nos primeiros dias de Fevereiro dei uns shots mas correu muito mal... e creio que esses shots afectaram-me no NL10 tambem.

Ou seja, vou continuar a trabalhar no meu joguinho...porque assim não estou no bom caminho.

Boa Sorte nas mesas e GL
.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Do prejuízo ao juízo

Sinta-se bem e seja feliz...

.
Como já tinha pensando e escrito...2012 é um ano de mudanças e adaptações.

Muitas dessas mudanças são profissionais e algumas pessoais das quais não me vou alargar muito, deixando isso para post´s específicos.

No entanto não quero deixar de referir que algumas delas ainda estão em curso...principalmente as profissionais. Nem todas são do meu agrado, mas nesta fase critica são as necessárias.

O meu Poker também teve que sofrer alterações...durante 2 anos e meio o Poker foi para mim um hobby onde deixava muito das minhas frustrações e stress diário. Claro que o resultado final não poderia ser outro senão prejuízo a todos os níveis...principalmente a nível familiar.

Por estar a jogar muitas vezes em estados emocionais débeis também o meu jogo não teve evolução...se é que não piorou e por essa razão decidi:
  • Não JOGAR sempre que não me sinta física e emocionalmente BEM.
Pode parecer uma decisão simples, mas não é...acreditem.

Consciente desta minha leak, em Janeiro limitei o meu jogo no principio do mês ao nível mínimo (alguns mtt´s aos fins de semana) e só no dia 16 voltei a grindar a serio...mas, ainda sem objectivos definidos para 2012.

Outra alteração foi deixar as mesas FRing e passar para mesas 6max com uma estratégia short stack. Esta estratégia é leccionada por uma escola reconhecida da comunidade e estou muito confiante no futuro.

Os resultados de Janeiro foram interessantes, mas ainda não quero fazer uma ligação directa a estas mudanças...

6 max - NL10

e por isso também ainda não vou fazer analises especificas da estratégia.

Comecei por NL10 apesar da minha BR suportar NL25, mas neste momento quero evoluir com calma e manter o juízo na gestão BR.

Para Fevereiro quero implantar outras alterações...assim como alguns objectivos:

   [ ] 25K mãos jogadas

   [ ] Manter o estatuto SILVER

   [ ] Desbloquear 2 VIP Stellar (1.500 e 2.250 Vpp´s) - $20

   [ ] Estudar e consolidar a estratégia

   [ ] Melhorar o jogo pós-flop

   [ ] Consolidar o meu jogo em NL10

   [ ] Dar uns shots em NL25 (e analisar os resultados)

Espero ter juízo e cumprir o plano que tenho definido...

Boa Sorte nas mesas,

A sua opinião é...

back to top